Corrupção na Era da Globalização - Patrícia Barcelos Nunes de Mattos Rocha

R$49,90
4x de R$12,48 sem juros
Ver detalhes das parcelas
Digite aqui o seu CEP para calcular o frete:

A presente obra tem como objetivo abordar a corrupção nos seus aspectos nacionais, globais e internacionais, contextualizando-a no fenômeno da globalização. Embora a corrupção tenha estado sempre presente no processo histórico, somente nos anos 90, após inúmeros escândalos de corrupção, países desenvolvidos, e também os periféricos, passaram a considerar a corrupção uma séria ameaça à estabilidade e segurança das sociedades, ao desenvolvimento político, econômico e social e aos valores democráticos.
A corrupção sempre esteve presente na história do homem, mas, com o advento da globalização, ela proliferou, devido especialmente ao aumento das transações comerciais internacionais e ao fluxo de capitais entre os países. Entretanto, a globalização também possibilitou a união das nações no intuito de cercear a corrupção. Existe uma inegável preocupação mundial com o controle dos níveis de corrupção. Acredita-se que o motivo de os países desenvolvidos terem se preocupado tanto com a corrupção no início do novo milênio não foi somente o de favorecer o desenvolvimento de seus recursos, mas também o de contribuir com a ordem mundial.
Por fim, vale ressaltar que a obra tem o escopo de apresentar o que está sendo feito em âmbito nacional e internacional para conter o fenômeno da corrupção.

Juruá

Redes Sociais

Newsletter

Formas de pagamento

Formas de envio

Segurança e Certificações